Levamos uma vida inteira na escola a polir a mente por via do conhecimento absorvido. E, nesse percurso, esquecemos da essência que determina o valor do homem perante os demais.
O produto do polimento da mente é a inteligência, e dela gera todo saber, cuja a aplicação faz a diferença no mundo profissional. Quanto maior for a inteligência, melhor deve ser a preparação para lidar com aquilo que o conhecimento é intangível.
Onde a intangibilidade do conhecimento é uma realidade, reside a importância de um homem, além das suas habilidades profissionais.
O homem preparado para o sucesso profissional, descura da necessidade da preparação para aquilo que representa a sua existência onde não se precisa do seu conhecimento proveniente das suas habilidades profissionais.
Por este facto, existem muitos bons profissionais cujo o seu existencialismo além mundo profissional é um vazio. E, este vazio é superado com muita naturalidade, por pessoas cuja a escola da vida, deu pergaminho para que possam ter sucesso onde a inteligência congnetiva tem valor residual.
A construção de um homem é um produto inacabado, a meditação é o caminho pelo qual, a reflexão leva a interiorização do ser, para que se manifesta a restauração em busca daquilo é o valor do homem além das suas habilidades profissionais.
Félix Inácio
Contabilista angolano